Catas Altas - MG

Situada aos pés da Serra do Caraça, Catas Altas é um município histórico do estado de Minas Gerais, com uma população estimada de 5.512 habitantes (IBGE/2010)

A cidade é autêntica por sua simplicidade, linda pelas paisagens dos picos, sendo alguns com mais de 2.000 metros de altitude. O patrimônio é complementado com as casas coloniais preservadas, ruas de pedras, ruínas, igrejas colonais com obras de Aleijadinho e Mestre Ataíde. Há também belíssimas cachoeiras e um aconchegante clima ameno. Não podemos deixar de mencionar a história e tradição do município, baseada na produção de vinho e fermentado de jabuticaba.

A tradição da produção de vinho, passada de geração em geração, é tão marcante que a cidade festeja anualmente a conhecida Festa do Vinho. O evento, além de preservar a tradição do município por meio da exposição de bebidas, dentre outros produtos de produtores locais, conta também com grandes atrações e shows consagrados, atraindo milhares de pessoas.

Qual a origem do nome Catas Altas?

O nome do município está ligado a uma das principais atividades econômicas da região: a mineração. Como "catas" significa garimpo, e as escavações eram realizadas no alto dos morros, formou-se o nome "Catas Altas".

Dados do município:

Aniversário da Cidade: 08 de dezembro
Fundação: 08 de dezembro de 1703
Gentílico: catas-altense
Prefeito Atual: Dário Ferreira Motta (2017-2020)

Distâncias aproximadas de Catas Altas com as principais capitais:

Belo Horizonte: 123km
Rio de Janeiro: 467km
São Paulo: 702km
Brasília: 849km
Vitória: 466km

Endereço e Telefone:
https://www.mediopiracicaba.com.br/empresa/prefeitura-municipal-de-catas-altas-mg

Acesse o portal da Prefeitura do Município:
http://www.catasaltas.mg.gov.br/

Confira alguns atrativos turísticos do município: